Ortodontia e Ortopedia



Aparelhos fixos - Estéticos

aparelho estético

O aparelho estético vem sendo mais utilizado atualmente, já que os pacientes buscam mais estética em seu sorriso, mesmo durante o tratamento ortodôntico. Eles podem ser feitos de policarbonato, porcelana e safira. Os aparelhos de policarbonato pigmentam muito, já os de porcelana e safira não pigmentam, porém, a liga transparente utilizada poderá pigmentar dependendo dos corantes utilizados na dieta do paciente.
Estes aparelhos exigem do paciente mais cuidado com a alimentação, para não descolar ou quebrar os braquetes, porém são fantásticos com relação a estética e podendo ainda, serem utilizados também com fios estéticos.

Aparelhos fixos - Metálicos


aparelho metalico

O aparelho fixo metálico é o mais tradicional e conhecido. Possui o fio que passa nos braquetes, sendo fixados pelas famosas borrachinhas coloridas. São bem resistentes, e os mais utilizados entre os adolescentes.

Aparelhos fixos - Auto ligados


criança escovando os dentes

O aparelho Autoligado promove maior movimentação dentária com menor atrito. Isto ocorre porque este aparelho não utiliza as borrachinhas. Neste caso, o fio ortodôntico é preso ao braquete por canaletas que são travadas por sistema de click.
Possuem vantagens em relação ao tratamento convencional, como a redução do tempo de tratamento, maior estética e mais higiene. Estes aparelhos ainda podem ser metálicos ou estéticos.

Aparelhos ortopédicos - Fixos e móveis


aparelho ortopedico

Os aparelhos ortopédicos têm por objetivo corrigir desequilíbrios ósseos, musculares, funcionamentos dos maxilares e de problemas da articulação temporo mandibular (ATM). Eles podem ser fixos ou removíveis. Os tratamentos podem ser iniciados precocemente a partir de 3 anos de idade, ou assim que detectados problemas de oclusão. Mesmo nos casos de pequenos desvios, o paciente deve ser avaliado para redirecionamento do crescimento.

Alinhadores Invisíveis


aparelho ortopedico

Os alinhadores invisíveis possibilitam ao paciente um tratamento extremamente estético e confortável. São utilizados através de moldeiras de acetato transparente, semelhantes às placas de clareamento, porém mais rígidos, tendo a função de movimentar os dentes. Além disso, são removíveis, não possuem braquetes, fios ortodônticos e dispensam o uso das famosas borrachinhas.
Estas placas são confeccionadas com a mais alta tecnologia 3D e personalizadas para cada paciente com base em moldes retirados dos dentes e um planejamento digital detalhado, feito por meio de softwares específicos.